Papo de café@: Clássicos da Era de Ouro da TV para fazer maratona no feriado

Embora tenham ido ao ar outro dia, já existem seriados norte-americanos considerados clássicos. Canais como a HBO foram um dos grandes contribuidores do que é hoje chamada a Era de Ouro da televisão pelos críticos. Seriados pré-Netflix que se tornaram clássicos instantâneos por serem capazes de manter a qualidade e a tensão ao decorrer dos anos.

Selecionamos aqui 3 desses seriados dignos de maratona para quem vai passar o feriado em casa.

A Escuta (The Wire)

Um dos seriados mais aclamados de todos os tempos, A Escuta lida com o interminável confronto entre a polícia e o submundo das drogas em Baltimore, considerada uma das cidades mais violentas dos Estados Unidos. Embora o tema seja pesado, o seriado se destaca por apresentar personagens humanos e empática . Indo além da dicotomia lei/ fora da lei, A Escuta é um seriado sobre pessoas tentando sobreviver e até mesmo fazer alguma diferença dentro de um sistema corrupto.

Image result for the wire

Classificação

Notas: Malte e herbáceo.
Corpo: Denso como sangue.
Finalização: Permanente.
Moagem:  
Cafeína: 
Ver bebendo:

Deadwood

Quando estreou, Deadwood provavelmente não era nada do que os espectadores esperariam de um seriado de velho oeste. Duelos, tiroteios, mocinhas e xerifes existem sim, mas não são o centro da história. Ao invés disso, acompanhamos o dia-a-dia dos primórdios de uma cidade em desenvolvimento no oeste americano em 1870. Não se pode dizer que há uma grande trama principal. O que torna a série interessante são as histórias dos vários personagens que habitam ou apenas passam por Deadwood.

Image result for deadwood

Classificação

Notas: Couro, pólvora e uísque.
Corpo: Devorado por porcos.
Finalização: Curta como um tiro.
Moagem:  
Cafeína: 
Ver bebendo: 

Friday Night Lights

Um seriado com teor mais leve que os já citados, Friday Night Lights tem o potencial de agradar a todos os paladares. Embora à primeira vista pareça ser uma história sobre futebol americano, a verdade é que o esporte serve apenas como pano de fundo para os conflitos e dramas dos personagens. Os sonhos, as decepções e os conflitos que cada um leva para o campo são sempre reflexos da vida que cada um leva em casa, suas relações familiares e situação social.

Image result for friday night lights

Classificação

Notas: Milkshake e vinho branco
Corpo: Suado, sarado e preparado.
Finalização: Agridoce.
Moagem:  
Cafeína: 
Ver bebendo: 

E você, acompanhou alguma dessas séries quando foram ao ar? Deixe mais sugestões nos comentários.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.