Papo de Café@ O que ver no Netflix: Suspenses Realistas

O fim de semana está aí e deu aquela vontade de ficar em casa assistindo televisão. O que melhor do que sentar no sofá com um cafezinho ou um chazinho e assistir um bom seriado?

Para quem está na dúvida do que vale a pena ver no Netflix, aqui vão algumas dicas da equipe do Fabulaturas para aqueles que curtem um suspense realista.

Mindhunter

Imagem prmocional do seriado Mindhunter, do Netflix.

Essa série, dirigida pelo aclamado diretor David Fincher, já pode ser considerada é uma obra-prima dos seriados.

A história, baseada em fatos reais, acompanha os estudos e as descobertas de dois agentes do FBI a respeito dos padrões de comportamentos dos serial-killers, ou assassinos em série.

Situada na década de 70, nos Estados Unidos, a série retrata um momento no qual a ideia de um assassino em série nem era mesmo discutida entre as autoridades.

Além do assunto, que já é por si interessantíssimo, Mindhunter também conta com personagens carismáticos, uma produção impecável e diálogos para qualquer escritor e roteirista sentar e estudar.

Classificação:

Notas: Metódico e penetrante, com toques de mofo e tabaco.
Corpo: Denso
Finalização: Persistente; para ser visto mais de uma vez.
Moagem:  
Cafeína: 
Ver bebendo:
 

Ozark

Imagem promocional de Ozark, no Netflix.
Outro seriado com diálogos tão bem escritos que vão fazer você se achar capaz de convencer qualquer um de qualquer coisa.

Ozark é a história de Marty Bird, um contador que tem que lidar com as consequências de ter concordado em lavar dinheiro para um poderoso traficante.

Talvez o grande trunfo de Ozark é a própria personalidade de Marty, que, mesmo estando em uma situação desesperadora, jamais perde o foco e a preocupação com a segurança da sua família.

Classificação:

Notas: Astucioso e tácito, com traços de florestas, água doce, dinheiro e sangue.
Corpo: Denso
Finalização: Turva e persistente; para ser visto mais de uma vez.
Moagem: 
Cafeína: 
Ver bebendo: