Por que procurar a cafeteria mais perto de você

Se você é um coffee lover, a notícia é boa! Cresce cada vez mais a procura por cafés de qualidade – e por informações sobre eles – no Brasil.

Seja nas práticas cápsulas de espresso, nos clubes de assinatura, sites de compra ou cafeterias especializadas, o mercado dos grãos especiais está aquecido, gerando interesse em lugares onde este produto é servido de formas novas e elaboradas, muitas vezes desafiando o senso comum.

O café está sendo valorizado como ingrediente culinário e levado além dos limites do velho cafezinho coado no filtro de pano.

As chamadas cafeterias de terceira onda se destacam nesse ramo por se envolverem com todas as etapas da cadeia produtiva do café, desde o plantio sustentável, passando pela compra justa, torra artesanal em maquinário próprio e serviço primoroso executado por baristas. Muitas cafeterias até dão um fim ecológico aos resíduos, mostrando total compromisso com o futuro e com a ética.

Com tantas novidades surgindo, podem surgir também muitas dúvidas: qual café é o melhor? Qual é a melhor forma de preparar em casa? Qual é a melhor maneira de armazenar? Qual café combina mais com o meu gosto?

Para dissipar todas essas dúvidas e aproveitar ao máximo este grande momento dos cafés, a melhor solução é procurar a cafeteria mais próxima de você! Lá você vai ser orientado sobre qual grão comprar, como prepará-lo e degustá-lo da melhor maneira.

Se na hora de comprar um vinho você procura uma loja com um sommelier para te orientar, com o café não é diferente: o barista é o profissional certo para te atender, e ele o fará com enorme entusiasmo!

Resumindo, prestigie a sua cafeteria mais próxima, vá com frequência e trate-a como o seu ponto de referência para saborear, aprender e renovar o seu suprimento. E, claro, aproveite ao máximo os conselhos dos baristas! Eles estão aí para tirar suas dúvidas e lhe proporcionar a melhor experiência com o café!

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.